CLAREAMENTO

Todos os dentes naturais podem ser clareados ou branqueados, mas a resposta ao tratamento depende do tipo de pigmento presente nos dentes.

O clareamento dental caseiro (autoaplicação) é uma das formas mais utilizadas para fazer um clareamento dentário, pois oferece várias vantagens, desde o preço que é mais acessível até a conveniência de fazer o procedimento em casa, de forma mais previsível e gradativa.

Apesar do sucesso dos clareamentos dentais caseiros, é fundamental o acompanhamento profissional para garantir a segurança e a eficácia do tratamento.

 
Outra possibilidade são os clareamentos profissionais, realizados em consultório, pelo dentista, com ativação a laser.
Normalmente o gel de concentração é aplicado somente nos dentes, isolado da gengiva, através de uma barreira resinosa, e ativado por meio de uma luz laser que acelera a reação. Este contato é mantido por alguns minutos.

O gel é aspirado com cuidado, e a cor final pode ser comparada à inicial.Uma segunda sessão pode ser necessária ou mesmo um complemento pelo sistema caseiro também.A diferença é basicamente a velocidade.

O caseiro serve para atingir vários ou todos os dentes da boca, e leva, de modo geral, uma semana. Enquanto o á laser, demora em média uma hora e costuma corrigir o problema específico de um dente ou uma região (dentes da frente por exemplo).

 

Dr. Guilherme Fróes Ficoni

 

<< Voltar